• MWM Consultancy

SISTEMA DE PONTOS PARA VISTO DE TRABALHO NO REINO UNIDO

Atualizado: Nov 1



Para quem acredita que o Brexit seria o fim para o sonho de muitos brasileiros descendentes de europeus (aos que possuem a dupla-cidadania) ou para aqueles que não possuem tal privilégio, mas acreditavam que as coisas dificultariam, estamos aqui para esclarecer e felizmente tranquilizá-los.


Agora, no novo sistema de pontos que o Reino Unido dispõe, não importa se você possui passaporte italiano, português ou alemão.


Somos literalmente todos iguais. A grande verdade é que o Reino Unido, além de desejar que a mão de obra imigrante seja qualificada, ele também deseja que os imigrantes, já residentes no país, se qualifiquem. Talvez o sonho de residir na “terra da rainha” esteja mais próximo do que você imagina.

Se você é um ótimo profissional e não possui alternativas para se legalizar no Reino Unido e sentia que para alguns brasileiros, sem mão de obra qualificada possuíam mais facilidades por portarem o passaporte de algum país da União Europeia (dupla-cidadania) e isso, de certa forma o desmotivava, talvez agora, seja a hora de repensar nos objetivos, fazer as malas e se preparar para uma nova aventura.


Se você possui uma formação acadêmica, fala inglês e tem oferta de trabalho na sua área (três itens obrigatórios), acredite, você é um ótimo candidato.


Veja como funcionará a contagem de pontos:


Pré-requisitos Obrigatórios

Oferta de trabalho por patrocínio aprovado (20 pts.)

Trabalho no nível de habilidade apropriado (20 pts.)

Fluência no inglês (10 pts.)


Pré-requisitos flexíveis

Salário de £20.480,00 a £23.039,00 ou 80% da taxa atual para a profissão (0 pts.)

Salário de £23.040,00 a £25.599,00 ou 90% da taxa atual para a profissão (10 pts.)

Salário de £25.600,00 ou superior ou pelo menos o valor vigente para a profissão (20 pts.)

Emprego em uma ocupação faltosa designado pelo comitê Consultivo de Migração (20 pts.)

Qualificação educacional: PhD em um tema significativo para a área (10 pts.)

Qualificação educacional: PhD em um assunto STEM significativo para a área (20 pts.)


Acima, citamos os pré-requisitos obrigatórios e seus pontos respectivos. A pontuação mínima para a obtenção do seu visto deve totalizar 70 pontos. Discriminamos o total de 50 pontos (itens obrigatórios) e para alcançar mais, varia na oferta do contrato de trabalho que você receber.


Pareceu mais fácil, não? Isso acontece porque agora, você ira concorrer a vagas de emprego com pessoas de outros países, sem a desvantagem de não possuir uma segunda nacionalidade. Tanto residentes da europa, quanto de países da America do sul ou outros, poderão concorrer de forma igualitária por sua competência, sem distinção ou predileção por europeus.


Quer saber mais sobre os pre-requisitos flexíveis? Acompanhe nosso site para mais dicas.



Nós da MWM, estamos sempre dispostos a te ajudar a crescer e somos orgulhosos de fazer parte deste crescimento. Não hesite em nos contactar. - MWM Consultancy.
114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo