• MWM Consultancy

PORTUGAL PRECISA DE IMIGRANTES


Você já deve estar cansado de ouvir de alguns brasileiros que Portugal está lotado de imigrantes e, principalmente, de brasileiros, que não existem mais vagas de emprego e que ganha-se pouco.


É VERDADE?

Essa fala, infelizmente, vem sempre daqueles que claramente, não compreendem as razões pelas quais são necessárias a entrada de imigrantes em um país e facilitação de vistos, vide acordo entre Brasil x Portugal.


O que essas pessoas não falam, também, é da qualidade de vida, custo de vida baixíssimo (um dos menores da europa) e que ninguém fica sem trabalho.


Mas isso não é nada novo, viemos aqui, exatamente para falar de novidades!

Foi realizado um senso em Portugal, do ano de 2011 a 2021 e acreditem ou não, Portugal perdeu mais de 214 mil imigrantes!


Salientamos ainda, que os 200 mil que estão em vias de legalização, com sua manifestação de interesse no agora extinto SEF, foram também contabilizados.


O QUE ISSO QUER DIZER?

Portugal PRECISA de imigrantes. ”A perda de população é preocupante”, fala da ministra da coesão, de Portugal.

Ela ressalta ainda que “Estando nós em um período especial de investimento, vamos precisar de muita mão de obra, de muitos trabalhadores, e acredito que isso só se consegue com uma política muito ativa de atração de imigrantes e tratando-os bem”, disse Ana Abrunhosa aos jornalistas.


É claro que, se não houver uma agilização na concessão de vistos, torna tudo muito mais difícil, mas, ciente disso, Portugal já esta colocando em prática sua política de ação e, uma delas foi optar pala extinção do SEF e criação do SEA (falaremos sobre isso aqui em breve).


Quer saber como emigrar para Portugal e permanecer legalmente? Entre em contato conosco!


Nós da MWM Consultancy, estamos sempre dispostos a te ajudar a crescer e somos orgulhosos de fazer parte deste crescimento. Não hesite em nos contactar. - MWM Consultancy.

104 visualizações0 comentário