• MWM Consultancy

VISTO PARA NÔMADES DIGITAIS

Atualizado: Nov 2


Você já deve ter ouvido que essa nova geração está cada vez mais desconecta das interações sociais, não é? Está cada dia mais comum descobrirmos profissões que se reinventam e utilizam a internet como forma de divulgação e monetização para melhorar os seus ganhos.

Podemos citar aqui um doceiro que compartilha suas receitas em vídeos ou em blogs, advogados que compartilham os seus casos e ideias para melhorar o seu desempenho e de certa forma, melhorar sua imagem profissional, podemos citar também investidores da bolsa, redatores... Sabe o que todos eles tem em comum? Sua ferramenta de trabalho é um computador e ele pode trabalhar de qualquer lugar do mundo. Isso porque, depois de um tempo, com o avanço da tecnologia e facilidade ao acesso as informações, produzir conteúdo sobre sua área de trabalho se tornou pré-requisito fundamental e indispensável para possuir excelência profissional.


Podemos definir como NÔMADE DIGITAL, aquele profissional que trabalha online, não precisa estar em um escritório ou fazer visitas rotineiras a determinada empresa/cliente e pode trabalhar de qualquer lugar do mundo. Essa realidade já se tornou tão significativa, que alguns países já possuem um visto específico para nômades digitais e facilidades para atrair cada vez mais o interesse desses profissionais.


Um conceito novo, tanto para brasileiros quanto para estrangeiros, porém, muito atrativo. Parece um sonho poder trabalhar de qualquer lugar do mundo, seja em uma praia, montanha, café ou ate mesmo de casa, não é?


E como nossa missão é sempre levar informação para vocês, não poderíamos ficar de fora dessa. Você sabia que alguns países oferecem vistos para nômades digitais? Isso mesmo. Além dos benefícios de trabalhar de onde quiser, agora você também pode fixar sua residência em um país que deseje chamar de lar.


Das vantagens de se tornar um nômade digital, todos nós podemos imaginar... Trabalhar de onde quiser, liberdade e flexibilidade com horários, estilo de vida livre. Mas não podemos deixar de citar também das desvantagens de se tornar um nômade digital: Vida instável e vida social ameaçada. Deve se pensar muito antes de tomar a decisão de sair do seu país para uma nova experiência de vida, uma vez que você não possui laços afetivos tão fortes quanto o seu laço de amigos do seu país de origem.


Mas quais os países me oferecem essa facilidade? A lista é enorme! Desde países da União Europeia, até países de fora. Citamos aqui alguns dos destinos mais procurados: Croacia, República Checa, Estonia, Alemanha, Grécia, Islândia, Itália, Portugal, Noruega, Australia, México, Dubai (...)


Pareceu desafiador, não é? Mas com certeza, vale a pena um espaço na listinha de desejos do próximo ano, fica a dica!


Ficou interessado e quer saber como realizar a aplicação do seu visto como nômade digital? Acompanhe nosso site para mais dicas e nos contate.




Nós da MWM, estamos sempre dispostos a te ajudar a crescer e somos orgulhosos de fazer parte deste crescimento. Não hesite em nos contactar. - MWM Consultancy.



104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo