• MWM Consultancy

É POSSÍVEL VIVER NO ÁRTICO SEM A NECESSIDADE DE VISTO


Viralizou nas redes sociais, recentemente, o caso de um brasileiro que compartilha a sua rotina no Ártico. Não demorou muito para cair “nas graças do povo” e surgir, a partir daí, o interesse por viver ou fazer intercâmbio por lá.


Obviamente, o número de pessoas que já o fazem é enorme, mas a procura aumentou significativamente. Quer entender um pouco como funciona? Vamos te explicar!


O extremo norte é formado por territórios de alguns países, o que ajuda significativamente na economia e facilita que uma parte seja totalmente urbana, com comércios, hoteis, escolas... Tudo que qualquer país tem e/ou possa ter direito, apesar das condições de vida serem muito particulares, se podemos assim dizer.

Os países que possuem territórios no Ártico são Estados Unidos (Alasca), Canadá, Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia.


O clima pode chegar a – 40˚, os dias de sol são por alguns meses e depois os residentes enfrentam seis meses de noites sem fim. Infelizmente, não existe divisão de dia e noite no inverno além do horário no relógio, fator determinante para que essa não seja a escolha dos viajantes ou turistas para passar uma temporada maior ou fazer um intercâmbio.


Mas e sobre a moeda e o idioma? Isso vai depender do país que voce escolher. Podemos ir do Russo ao inglês.


Os alimentos infelizmente, em sua grande maioria, não são frescos.

A ausência da luz solar causa, além de claro, a falta de vitaminas, depressão.

Por isso a importância do uso da suplementação. Um preço um tanto quanto alto, não? Mas há quem goste e seja de fato, apaixonado por esse estilo de vida.


Mas e aí, e o visto? Existem cidades no Ártico que qualquer cidadão do mundo pode viver e trabalhar sem visto. Isso mesmo que você leu, QUALQUER um, inclusive brasileiros são bem-vindos. Mas o difícil é permanecer ali, onde, como dizem os residentes: “o tempo para e a solidão faz parte da rotina”.


Agora conta para a gente, teria coragem?


Nós da MWM Consultancy, estamos sempre dispostos a te ajudar a crescer e somos orgulhosos de fazer parte deste crescimento. Não hesite em nos contactar. - MWM Consultancy.
53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo