• MWM Consultancy

CONHECENDO A ITÁLIA: TOSCANA

Atualizado: Out 19


Foto: Josh Hild


A Toscana é uma região ao centro da Itália. Sua capital, Florença, é o lar de algumas das artes e arquitetura renascentistas mais reconhecidas pelo mundo, incluindo a estátua "David" de Michelangelo, as obras de Botticelli e a basílica Santa Maria del Fiore.


Confira agora algumas das atrações que ajudam a tornar essa região tão especial:


GALERIA UFFIZI

Foto: Wallpaperflare


Fundado em 1581, por Francesco l de Medici, A Galleria degli Uffizi é um palácio situado no centro histórico de Florença, capital da Toscana. Ele abriga um dos mais antigos e famosos museus do mundo, é um importante museu de arte localizado ao lado da Piazza della Signoria.


CATEDRAL SANTA MARIA DEL FIORE

Foto: Wallpaperflare


Catedral de Florença, formalmente a Cattedrale di Santa Maria del Fiore, foi iniciada em 1296 no estilo gótico segundo um projeto de Arnolfo di Cambio e foi estruturalmente concluída em 1436.


A basílica é uma das maiores igrejas da Itália e, até o desenvolvimento de novos materiais estruturais na era moderna, a cúpula era a maior do mundo. Continua a ser a maior cúpula de tijolos já construída. A catedral é a igreja mãe da Arquidiocese Católica Romana de Florença, cujo arcebispo é Giuseppe Betori.


TORRE DE PISA

Foto: Palo Cech


Conhecida mundialmente por sua inclinação de quase quatro graus, resultado de uma fundação instável. A torre está situada atrás da Catedral de Pisa e é a terceira estrutura mais antiga da Praça da Catedral da cidade, depois da catedral e do Batistério de Pisa.


CATEDRAL DE SIENA

A Catedral de Siena é uma igreja medieval em Siena, dedicada desde os primeiros dias como uma igreja católica mariana, e agora dedicada à Assunção de Maria. Foi a sede episcopal da Diocese de Siena e, desde o século XV, da Arquidiocese de Siena.


ABADIA DE SÃO GALGANO

Foto: Francesco Ungaro


A Abadia de São Galgano era um mosteiro cisterciense fundado no vale do rio Merse entre as cidades de Chiusdino e Monticiano, na província de Siena. Atualmente, as paredes sem telhado da igreja da abadia de estilo gótico do século 13 ainda estão de pé. Perto estão a capela ou Eremo ou Rotonda di Montesiepi, o túmulo de Santo Galgano e o suposto local de sua morte em 1181, uma espada que teria sido cravada em uma pedra por Galgano e uma capela com afrescos de Ambrogio Lorenzetti.


PONTE VECCHIO

Foto: Victor


A Ponte Vecchio é uma ponte em arco segmentar de pedra medieval fechada sobre o rio Arno, em Florença. Destaca-se pelas lojas construídas ao longo dela, como antes era comum. Carniceiros, curtidores e fazendeiros ocuparam inicialmente as lojas, os atuais inquilinos são joalheiros, negociantes de arte e vendedores de souvenirs. As duas pontes vizinhas da Ponte Vecchio são a Ponte Santa Trinita e a Ponte alle Grazie.


JARDINS BOBOLI

Foto: Musement.com


Os Jardins Boboli são um parque histórico da cidade de Florença que foi aberto ao público em 1766. Originalmente projetado para os Medici, representa um dos primeiros e mais importantes exemplos do jardim italiano. A grande área verde é um verdadeiro museu a céu aberto com estátuas de vários estilos e épocas, antigas e renascentistas, que se distribuem por todo o jardim. Possui também grandes fontes e cavernas, entre elas a esplêndida gruta Buontalenti construída pelo artista, arquiteto e escultor Bernardo Buontalenti entre 1536 e 1608.


MERCATO CENTRALE

Foto: Trapizzino


Localizado em um edifício de ferro e vidro, o Mercato Centrale em Florença, é um dos resultados da época do risanamento, período em que Florença era a capital da Itália no final do século XIX, é um ótimo lugar para navegar e comprar comida italiana saborosa. Foi projetado por Giuseppe Mengoni, um arquiteto que também concebeu a Galleria Vittorio Emanuele II em Milão.


TERME DI SATURNIA

Foto: Gites.fr


As famosas Termes de Saturnia são um grupo de fontes localizadas no município de Manciano, na Itália, a poucos quilômetros da vila de Saturnia.


LA VERNA - SANTUÁRIO FRANCISCANO

Foto: Agriturismocatarsena.it


O lugar é conhecido principalmente por sua associação com São Francisco de Assis e pelo Santuário de La Verna, que cresceu em sua homenagem. Conhecida como Monte Penna, é uma localidade no Monte Penna, uma montanha isolada de 1.283 metros situada no centro dos Apeninos Toscanos, elevando-se acima do vale do Casentino, região central da Itália. O Santuário de La Verna, localizado a poucos quilômetros de Chiusi della Verna, no Parque Nacional das Florestas Casentino, Monte Falterona e Campigna, é famoso por ser o lugar onde São Francisco de Assis receberia os estigmas em 14 de setembro de 1224.


Nós da MWM Consultancy, estamos sempre dispostos a te ajudar a crescer e somos orgulhosos de fazer parte deste crescimento. Não hesite em nos contactar. - MWM Consultancy.




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo