• MWM Consultancy

CONHECENDO A ITÁLIA: LOMBARDIA


Foto: Tuur Tisseghem


A Lombardia é uma região do norte da Itália. Milão, a capital do país, é uma potência global de moda e finanças com uma infinidade de boutiques e restaurantes sofisticados. A igreja gótica Duomo di Milano e o mosteiro de Santa Maria delle Grazie, que abriga a obra-prima "A Última Ceia" de Leonardo da Vinci, são testemunhos de séculos de arte e cultura.


Confira agora algumas das atrações que ajudam a tornar essa região tão especial:


CATEDRAL DE MILÃO

Foto: Marco Cassé / Pexels


A Catedral de Milão é uma catedral católica romana situada na praça central da cidade de Milão, na Lombardia, no norte da Itália. É a sede da Arquidiocese de Milão e uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico da Europa. A catedral levou quase seis séculos para ser concluída: começou a ser construída em 1386 e foi concluída em 1965. É a maior igreja da República Italiana, bem como o segundo ou terceiro maior da Europa e do mundo.


GALERIA VITTORIO EMANUELE II

Foto: Pixabay / Pexels


A Galleria Vittorio Emanuele II é um marco notável em Milão e a galeria comercial operacional mais antiga da Itália. A Galleria tem o nome de Victor Emmanuel II, o primeiro rei do Reino da Itália, e está localizada em uma arcada dupla de quatro andares no coração da cidade. Foi concebido em 1861 e erguido entre 1865 e 1877 pelo arquiteto Giuseppe Mengoni.


VILLA DEL BABIANELLO

Foto: MilanoGuida


A Villa del Balbianello é uma vila com vista para o Lago Como, na comuna de Lenno, uma província no norte da região da Lombardia, na Itália. É notável por seus magníficos jardins em terraços e está localizado na ponta da pequena península arborizada de Dosso d'Avedo.


VILLA MONASTERO

Foto: Purevacations.com


A Villa Monastero está localizada às margens do Lago Como em Varenna, província de Lecco. A vila compreende um jardim botânico, um museu e um centro de convenções e está localizada ao sul da vila, a meio caminho entre Varenna e Fiumelatte. Mais de trinta e quatro ganhadores do Prêmio Nobel deram palestras na vila, que oferece cursos de verão para a Escola Internacional de Física "Enrico Fermi".


ISOLA DEL GARDA

Foto: Montagnadiviaggi.it


A maior ilha do Lago de Garda é Isola del Garda, também conhecida como Isola di Garda ou Isola Borghese. A ilha tem uma longa e variada história, tendo servido como cemitério romano, esconderijo de piratas, mosteiro franciscano, fortaleza fronteiriça e residência privada. Dizem que várias grandes pessoas visitaram a ilha ao longo dos anos, incluindo Francisco de Assis, Antônio de Pádua e Dante Alighieri. A neogótica veneziana Villa Borghese Cavazza domina a área hoje, que é cercada por um parque. Isola del Garda está aberta aos visitantes desde 2001, apesar de ser propriedade privada da família Cavazza.


CASTELLO DI VEZIO

Foto: Minube.it


Castello di Vezio é um castelo no norte da Itália, perto de Varenna e Perledo. Comanda o Lago Como e é caracterizado por merlões quadrados na torre principal, comparável ao Castelo de Cly no Vale de Aosta. Costumava ser ligado à aldeia de Varenna por muros.


LAGO DI COMO

Foto: Grantouritalia.it


O Lago Como, na região da Lombardia, no norte da Itália, é uma área famosa por sua paisagem deslumbrante nos pés dos Alpes. O lago tem a forma de um Y de cabeça para baixo, com três ramos que convergem em Bellagio, uma cidade turística. A cidade de Como, na parte inferior do braço sudoeste, tem arquitetura renascentista e um funicular que leva os visitantes até a cidade montanhosa de Brunate.


CASTELLO SFORZESCO

Foto: YesMilano


A fortificação medieval de Castello Sforzesco está localizada em Milão. Foi construído sobre as ruínas de uma fortaleza do século XIV no século XV por Francesco Sforza, Duque de Milão. Mais tarde reconstruída e ampliada, foi uma das maiores cidadelas da Europa nos séculos XVI e XVII.


Nós da MWM Consultancy, estamos sempre dispostos a te ajudar a crescer e somos orgulhosos de fazer parte deste crescimento.Não hesite em nos contactar. - MWM Consultancy.





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo